19.2.14

Os dias em que nenhuma música faz sentido

As energias negativas invadem esta humilde sala transformando-a num perfeito hospício. É nessa queda que nos interrogamos se perdemos alguma coisa. Mas de que vale interrogar, se não obtemos a resposta? Tal como agora. E por um momento, respirei fundo e olhei para todos o que me rodeavam. Estão todos perdidos tal como eu. Alguns retribuíram o olhar, uns ou outros continuaram a olhar para o relógio e por incrível que pareça, ainda havia outros a olharem para a parede. Apercebi-me que gosto de observar, gosto de ver porque ao ver estou a sentir. Observar os gestos e os olhares daquilo a que chamam pessoas é a coisa mais interessante que posso fazer neste momento.
Parecem todos com pressa de sair desta sala. Secalhar até o estão mas eu me pergunto o que tem de interessante o que vai acontecer depois de saírem. Provavelmente vão para outra sala e quando lá chegarem vão-se cansar de lá estar. O verdadeiro momento é agora. Qual é o interesse de querer antecipar o futuro ou o que vai acontecer em alguns segundos depois? A stora interrompeu-me estes pensamentos para me fazer uma pergunta acerca de um texto que supostamente devíamos estar a ler. Fiquei parada e a stora fez um ar de insatisfeita que percebeu logo que estava na lua. De que adianta estar aqui senão é aqui que estou? Perguntei para mim mesma. Logo depois, soltei a resposta: Não há como fugir daqui.

16 comentários:

  1. Ai, revi-me tanto em ti!

    r: Sério? Ahah
    Porque não tenho dinheiro suficiente para o bilhete.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro observar! Adoro, adoro, adoro e faço-o quando estou contente, triste ou chateada! E também tenho desses momentos de reflexão na sala de aula..

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que estás a descobrir o teu lado filosófico :D
    R: Obrigada!
    R: Pensamento positivo sempre! :)

    ResponderEliminar
  4. E se não vale a pena fugir, mais vale tornarmos a estadia o mais suportável possível :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou assim nas aulas! Adoro observar tudo. E ponho-me a refletir.
    Fica sabendo que não és a unica, não
    Bjs :D

    ResponderEliminar
  6. -Também penso em tudo e nada, as aulas são óptimas para reflectir, mesmo !!!

    r: Bem que preciso, mas o meu cérebro não deixa.

    ResponderEliminar
  7. r: Eu também tenho receio de me apaixonar e de tudo isso.

    ResponderEliminar
  8. r: foi correndo (: e o teu como esta a ser?

    ResponderEliminar

P.S: Os comentários estão sujeitos á minha aprovação. Normalmente retribuo a tudo e só em casos extremos é que não os aprovo. Muito obrigada!