11.4.14

O optimismo faz com que tudo mude

No último dia foi o torneio e eu fazia parte das pessoas da minha turma que iam participar nele. Na realidade, quase não participei porque não tive oportunidade. Só entrei no voleibol e mesmo assim não como eu queria. Falhei dois manchetes e por momentos senti-me furiosa. Furiosa porque eu realmente sei jogar mas com tanta gente olhar para mim e a falhar daquela maneira, a líder tirou-me do jogo. Resumindo, mais tarde pedi para entrar mas não me deixaram. No final de tudo, eles perderam e percebi que a culpa não foi minha visto que tive no máximo uns 2 min no jogo. E alguns da minha turma (que estavam a assistir) fartaram-se de dizer para me porem, novamente, em jogo mas parece que isso estava fora de questão. Até compreendo. O dia parecia estar a começar mal porque vocês sabem que eu adoro desporto e não poder jogar, deixou-me um bocado frustrada. Depois, era futebol. O torneio era de três modalidades: basquetebol, voleibol e futebol. A parte do futebol foi incrível apesar de não ter jogado, eu e uma rapariga da minha turma divertimo-nos imenso a assistir. Arranjámos duas cadeiras para nos sentarmos e começámos a pedir ás pessoas casacos. Sim, porque nós somos duas friorentas e como chovia tecnicamente lá dentro, vimo-nos obrigadas a fazê-lo. Quando reparamos tínhamos 7 casacos em cima de nós e alguns de pessoas que não conhecíamos de lado nenhum. Toda a gente que passa por nós, matava-se a rir. No meio de tanto casaco e perfume misturado, ainda sentíamos frio. No fim do torneio, um rapaz que nos tinha emprestado um casaco, vira-se para mim:"A propósito, adoro o teu cabelo!" Aquilo melhorou o meu dia completamente mas o que ajudou a isso foi a minha atitude em deixar as coisas para lá. Falhei no voleibol e daí? Não podia continuar a culpar-me a mim mesma nem deixar que os outros o fizessem. E é por isso que digo, o optimismo faz com que tudo mude. Faz mesmo. E faz com que tudo mude em apenas alguns minutos.

20 comentários:

  1. Eu cá não sou uma pessoa nada optimista :/

    ResponderEliminar
  2. O otimismo é sempre melhor aliado que o nervosismo e que o sentimento de culpa :)

    ResponderEliminar
  3. Um rapaz a elogiar o cabelo de uma rapariga? Uau ;)

    ResponderEliminar
  4. eu sou a pessoa mais otimista que conheço ahahah o que me torna muito despreocupada e confesso que é irritante para as pessoas mais próximas coitadas :b estás a ver, acabou por correr bem o dia :D eu também ando no desporto escolar e nos treinos faço tudo super bem, chego aos jogo dou erros super estúpidos :c acontece a todos :)
    r: acho que a nossa geração valoriza mais o nosso pais porque sabe que o pode perder :c

    ResponderEliminar
  5. opa mas ao menos tornou o teu dia melhor :P
    r: Eu também faço a mi essa pergunta.... e nunca chegou a nenhuma conclusão

    ResponderEliminar
  6. R: Ah não é nada só mel! Deve ser uma questão de hábito :)

    ResponderEliminar
  7. Eh lah! Ele elogiou o teu cabelo? :o
    É essa a atitude!
    Muito bem.

    R: Pela tua maneira de escrever e as coisas que escreves, dava-te mais que 16 :o

    ResponderEliminar
  8. Ahahah fantástico! xD


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. r: Oh, aposto que não, aposto que recebes mais elogios do que esse e não lhes dás valor. Porque o ser humano é assim, dá sempre mais atenção às críticas ofensivas que aos elogios...

    ResponderEliminar
  10. É verdade, concordo contigo... se pensarmos positivo acabamos por atrair coisas boas :P
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ai que fofiinhoo! É bom saber essas coisas à vezes :p

    r: por momentos pensei que sabias quem eu era para perguntares se a fotografia era minha xD ahah eu sou a primeira, da esquerda :) verdade, quantas mais pessoas novas, MELHOR :D eu gosto de poder encontrar pessoas novas aqui, o que não acontece todos os dias por acaso :c

    ResponderEliminar
  12. hum, um bom elogio ;)
    E sim, mudar a perspectiva muda tudo :D

    ResponderEliminar
  13. Foi querido contigo!
    O otimismo pode até mudar a nossa maneira de ser e de vida! ((:

    ResponderEliminar
  14. é verdade, eu sou uma pessoa optimista e sinto isso :)

    ResponderEliminar
  15. bem o optimismo nao faz muito parte de mim, sempre fui uma pessoa muito negativa, mesmo quando e com coisas que sei que domino, tenho sempre o feeling que vai correr mal.
    r: eu acredito que as coisas possam mudar, mesmo que não seja para melhor, obrigada pelo apoio :)
    p.s. ADOREI o blog. vou seguir!

    ResponderEliminar

P.S: Os comentários estão sujeitos á minha aprovação. Normalmente retribuo a tudo e só em casos extremos é que não os aprovo. Muito obrigada!