17.5.14

Últimos mistérios revelados

E o tão prometido post, dito aqui, chegou. Trago-vos os últimos sonhos que restam desta rubrica e espero, como sempre, as vossas opiniões sobre os mesmos. Este post é bem recheado, trago-vos sonhos, que bem, são bem estranhos mesmo. Vou criar uma sondagem, ainda hoje, para sabermos qual vai ser o sonho eleito como o mais estranho de sempre. #ansiosa!
Se és das/os curiosas/os, continua a ler.
 "Bem, o meu sonho é muito estranho e já não é a primeira vez que o tenho. Isto é um desses sonhos enfim... Este sonho é sobre, do nada, os meus dentes partem-se e fico sem dentes. É uma sensação horrível!!" - Warrior
Sonhar com dentes representa a família, os parentes, ou seja, as pessoas íntimas para nós. Maioritariamente, sonhar com dentes é sempre mau sinal pois representa complicações, discussões nesse ramo (familiar). Dentes que caiem representam a morte ou indicam doença de alguma pessoa próxima de ti. Porém se esse dente cai na mão, é sinal de que algo está para acontecer, como um nascimento. No geral assim como na vida real eles simbolizam poder, por isso, verifica se estás a perder o controlo ou a abusar do poder em alguma área.
→ "Ok, mais um sonho: Não me lembro da sua integridade mas sei que foi um daqueles sonhos que nos deixam sufocados enquanto não acaba, aflitos. Eu sei que estava numa casa grande com um grande grupo de pessoas que mal conhecia e existia uma espécie de mistério que só elas sabiam. Era como se cada pessoa de lá soubesse coisas que eu não sabia e tudo o que me dissessem tivesse segundos significados. E eu ali no meio, perdida, sem saber o que eles queriam. Noutra parte do sonho, eu estava no meu quarto e queria ir à casa de banho, que era daquelas que são um compartimento dentro do quarto. Ora, de cada vez que entrava na casa de banho, ouvia barulhos no quarto e apanhava alguém desse grupo de pessoas a remexer nas minhas coisas. Claro que a pessoa me dava uma desculpa esfarrapada mas era evidente que queriam alguma coisa. E isto aconteceu umas boas cinco vezes durante o sonho. Além disso, ia encontrando um bilhete entre as minhas coisas (suponho que as pessoas que remexiam estavam á procura disso) que dizia qualquer coisa do género " Não mostres isto a ninguém, mas entrega-o a X" e o nome que tinha no lugar do X era o da pessoa que me tinha levado para aquela casa, porque me tinha convidado para fazer lá não o sei quê, mas uma atividade normal como participar numa palestra ou coisa do género. O bilhete era guardado por mim mas desaparecia sempre, e quando voltava tinha uma nova mensagem junto das anteriores." - A
Isso pode querer significar que estás intrigada com a maneira que as pessoas te contam ou escondem as coisas. Também pode significar que ao sonhares que estás tentado a descobrir o que se passa ao teu redor, alguma mudança vai acontecer na tua vida atirando-te para um patamar mais elevado de investigação e aprendizagem uma vez que o teu sonho, em si, mostra alguma persistência da tua parte em desvendar o que está ocorrendo. Por um lado, podes atingir o verdadeiro prazer e o sucesso mas também pode significar alguns ciúmes, a inveja ou pedidos de auxilio. 

→ "Eu não sei se este sonho significa algo mas pronto. Eu sonhei que estava na escola e que a vaguear por ela andava um tubarão gigante a nadar no ar. Foi um pouco estranho... Toda a gente se escondia ou ficava imóvel para que o tubarão não o visse e eu fazia o mesmo. Estava cheia de medo... Terminou com o tubarão no auditório da escola onde estavam as bancadas cheias e havia pessoas no palco (com o tubarão) que tentavam não serem comidas. Como se fosse um espetáculo. " -  
O tubarão é um animal marinho que ataca quando se sente ameaçado. Ele é um animal que pode causar vários ferimentos ao ser humano através do seu ataque. Este sonho não é nada mais nada menos que uma metáfora. Pode indicar que existe um inimigo muito perto de ti esperando apenas o momento ideal para te atacar. O meu conselho seria para estares mais atenta e não confies tanto em algumas pessoas. E também, como referiste, foste perseguida por um tubarão e pode significar que estás mostrando o medo em várias situações da tua vida. Tens que ter mais confiança em ti, deixar que as coisas aconteçam naturalmente e perceberes que viver bem é arranjares uma forma para controlar esse medo. 

"Sonhei que era lésbica." - Anónimo
É um sonho que pode envergonhar a pessoa em questão deixando com receio de o contar. Talvez por isso, usares o anonimato. Porém, não tens mesmo nada para te envergonhar, até pelo contrário. Este sonho significa uma união de aspectos de ti mesma. Passo a explicar, é um simbolo de amor-próprio, auto-aceitação e paixão. Estás confortável com a tua sexualidadefeminilidade. Mas, também pode significar medos e rejeição de partes da tua sexualidade se no teu sonho sentires horror à ideia de lesbianismo. E se fores lésbica, apenas significa um reflexo de ti mesma.

Sonhei que eu, o meu irmão e a namorada dele estávamos na caixa do continente. Ela estava a contar-nos que iria fazer uma viagem à Tunísia de dois dias, só que não sabia quando iria conseguir tirar esses dois dias no trabalho." Caty
Na realidade, há sonhos que podem trazer muita informação do nosso inconsciente mas por outro lado, também há sonhos que são apenas uma “repassada” do dia. Ou seja, os sonhos também servem para que a nossa mente decida o que deve ser guardado na memória a longo prazo e o que deve ser descartado para o esquecimento – isso é a consolidação das memórias relevantes. Este sonho significa que o teu cérebro está a funcionar bem e que ao sonhares com pessoas "reais" neste caso, o teu irmão e a sua namorada e até tu, está a memorizar e a lidar bem com a realidade.
Fiquem atentos á sondagem, bichanas!

11 comentários:

  1. Gostei de ver os sonhos e os significados!

    Eu já não me lembro de sonhar à imenso tempo.

    R: Obrigada, pois foi!

    ResponderEliminar
  2. Oh gostava de ter participado neste rúbrica! E eu que ultimamente tenho sonhado tanto :P

    ResponderEliminar
  3. Tu tens sonhos assim, já eu pouco sonho ou é raro até, mas gostei de ler :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro isto, tenho mesmo pena que termine :(

    ResponderEliminar
  5. Opá adorei!!! :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

P.S: Os comentários estão sujeitos á minha aprovação. Normalmente retribuo a tudo e só em casos extremos é que não os aprovo. Muito obrigada!