9.6.14

Sair do país por algumas horas

Não vos cheguei a contar mas eu tive uma visita de estudo, logo a seguir a um feriado, numa sexta-feira (vida boa hein?) e fomos a Coruña e a Santiago de Compostela.
A visita tinha a sua hora prevista ás 6h30m da manhã, então, vocês devem estar bem a ver a cena... como aqui a menina mora no fim do mundo, tive que acordar antes das 5h. Claramente que não consegui adormecer cedo no dia anterior e as minhas olheiras estavam tudo menos escondidas. Mas isso foi o menos. Cheguei ao local onde estava a camioneta á hora prevista mas não é que já estava tudo dentro da camioneta? Porquê é que as pessoas confundem 6h30m com 6h? Mas pronto, fui com a B. e do outro lado estava a A. e a R. Apesar de estarmos bem energéticas, era muito cedo e toda a gente queria algum silêncio. Mas como a minha turma não é a minha turma se não começasse a berrar logo de manhã. 
Uma da minha turma, uma das minhas companheiras mais tolitas (é por isso que nos damos bem) foi o tempo todo, mas o tempo todo mesmo, a berrar "eu nasci aqui!". 
Atrás de mim estavam dois rapazes do 11º e um deles já estava irritado com ela. Começou a falar connosco a perguntar se ela era assim todos os dias e que se ela tinha falhado na medicação. Ele disse isso com uma cara bastante expressiva que deixou toda a gente a rir-se. E é só isso que me lembro da ida para lá - sim, foram horas assim: ele e a turma dele a mandarem-lhe calar e ela a continuar a berrar e a rir-se. Chegamos e fomos ao Aquario Finisterrae onde obviamente me apaixonei sendo eu uma louca por todos os bichos do planeta.
Comprei um porta-chaves com um tubarão para dar á minha mãe (fui tão querida, meu deus) e estava mesmo mesmo quase para comprar um peluche igualzinho ao nemo. Tinha menos de 20 euros para gastar depois de ter comprado o porta-chaves e não queria gastar isso em um peluche de 3cm, sim, era muito pequeno. Acabei por perceber que não valia a pena. Depois fomos á Casa del Hombre - domus, um edifício enorme que tivemos subir as suas 29344995304 escadas e onde acabamos por almoçar. Enchemos a pança e depois como não pode faltar, houve a sessão de fotos. Eu fiz "intervenção" nas fotos das pessoas fazendo caretas. Sim, amem-me porque eu não sou normal. Imagino agora essas pessoas a verem as suas fotos arruinadas pela minha linda cara. Sou tão má. Depois (eu juro que vou parar de dizer a palavra depois) entrámos na camioneta e seguimos para Santiago de Compostela. E eu burra, não tirei fotos nenhumas lá senão a mim. Á paisagem, portanto, está a zeros. Andamos por lá a tardinha toda a ver as coisas, a perseguir pessoas, a tirar fotos, a comprar coisas.. E nessa tarde, a R. já fez progressos com a pessoa que gosta e veio á ida para cá, ao lado dessa pessoa na camioneta. Já para não falar que andou o dia todo também com ele. Eles ficam tão bem! Á ida para cá, um dos rapazes que vinham atrás de mim, aqueles que vos falei em cima, vira-se para mim:
- "Olha de repente, de lado parecias a Fanny." (calculo que parecesse devido ao meu cabelo ser loiro e ter caracóis, não sei *risos*)
- "What?" - respondi com uma cara de vai para o inferno e fica por lá.
Mas logo o outro. o B., que estava ao lado dele responde:
- " Não te preocupes, és mais bonita que ela."
- "Olha que está-te a fazer o filme." - disse alguém que já não me lembro.
- "Medo." - respondi. E comecei lentamente a levantar-me e a ir-me embora. Á ida para cá, era suposto nós pararmos em Barcelos para jantarmos mas o motorista decidiu que não o ia fazer. Como não nos tinham avisado disso antes, nós não tínhamos comido á tarde para poder comer ao jantar. E foi caso para dizer: escandaleira. De repente, a camioneta toda levantou-se e começaram a berrar "temos fome". Claro que participei.
Eu e a B + os rapazes mencionados em cima, do 11ºano, começamos a agendar um plano para o motorista parar a camioneta e irmos buscar à mala uma mochila com comida. A AB., um amiga minha de outra turma, alinhou também no plano. Disse que tinha que tomar insulina, que não podia falhar nas horas e que precisava mesmo de ir buscar os comprimidos e a comida para tomar com eles lá baixo (á mala). Para reforçar o plano, O B., disse que precisava também de tomar os comprimidos. Ele disse aquilo tão convincente que eu perguntei que comprimidos ele tomava e rapidamente ele responde: " vou vos confessar cá uma coisa, não digam a ninguém, mas tomo a pílula ahah" Risos e mais risos vieram da nossa parte. O que aconteceu depois? O nosso plano resultou, p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e! O B. e a AB. que foram buscar mochilas com comida, andaram a abastecer o autocarro todo e isto tudo nas escondidas do motorista. Escusado será dizer que com o cheiro dos panados e dos rissóis que eles passavam uns aos outros, ele estranhou. Como eles são indecentes e não conseguiram trazer a minha mochila, eu tive que ir o caminho todo a comer pacotes de bolacha de chocolate e eu nem gosto assim de chocolate... Mais tarde, eu e mais 4 amigas minhas fomos a cantar e não é por nada, mas que grande show que fizemos naquela camioneta. Isto soou perverso mas ignorem. Com a ajuda desse B. que foi o nosso grande dj, fomos a cantar desde os parabéns a músicas da Miley. Cantámos todo o tipo de músicas. Na parte da frente da camioneta iam uma turma de mais novos e a determinada altura, começaram a berrar connosco e a mandar-nos calar. O que decidimos fazer? Começámos a cantar a música dos patinhos - uma coisa de génios *risos*. Depois, pedi silêncio e disse, numa de brincadeira: "shiu que a Fanny vai cantar" e sim, cantei/cantámos a música mais not de sempre, a vidaloka da Fanny. Toda a gente riu-se porque nós somos mesmo assim. Meio malucos. (mas só meio?)

30 comentários:

  1. também queria visitas de estudo dessas :p

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é uma visita de estudo/viagem bem aproveitada!

    ResponderEliminar
  3. Que grande insulto oh Dalma, Fanny, really? E tu não lhes bateste? xD

    ResponderEliminar
  4. R: também eu adoro! *-* Obrigada querida ((:

    Eu também tinha viagens dessas no secundário, omg, que saudades que me deste agora.. bons tempos! ((:
    O teu blog é lindoo! *o* vou seguir*
    xoxo*

    ResponderEliminar
  5. Fizeste-me recordar as visitas de estudo do meu secundário e bateu uma saudadee! Sei bem o que isso é, a turma logo a cantar de manhãzinha, quando algumas pessoas querem dormir um pouco, é demais mas sabe tão bem ;)

    ResponderEliminar
  6. Deve ter sido uma visita de estudo bem divertida!
    Gostava imenso de ir a Santiago de Compostela :)

    ResponderEliminar
  7. Que saudades desses tempos de escola e visitas de estudo *_* Aproveita bem!

    ResponderEliminar
  8. Visitas de estudo é do melhor, principalmente na camioneta. Há sempre festas :)

    ResponderEliminar
  9. Sortudos foram numa visita de estudo dessas. Eu só tive uma e foi à Gulbenkian (já a tinha visitado antes, também numa visita de estudo) que é ali a 15 minutos (ali como quem diz, ainda é um pouco longe).

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de passear mesmo que isso tire horas de sono.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. hahaha faz lembrar as minhas visitas de estuda, mas nas minhas eles quase despejam o perfume la dentro (rapazes) e aquilo fica com cheiro mesmo forte e andam em pe, faz-se la de tudo, devias ver, como amo visitas de estudos xD

    ResponderEliminar
  12. Quem me dera uma visita assim !

    ResponderEliminar
  13. ahahah Deve ter sido lindo!!
    r: sim, vou para o pé de Coimbra, pescanseco do meio :) E tu?

    ResponderEliminar
  14. Super divertido :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. resp: obrigada querida , em breve fazei o desafio :)

    ResponderEliminar
  16. Ahahah adorava ter feito uma visita com a minha turma...
    R: Ainda bem :)

    ResponderEliminar
  17. Oooomg xD que doida! Eu era capaz de fazer o mesmo se tivesse num dos meus dias mais loucos ahaha

    ResponderEliminar
  18. Também são louquinhos vocês ahah
    r: O vestido está num post, lá para trás, com o título "Estou apaixonada"

    ResponderEliminar
  19. Confesso : Dei umas valentes gargalhada ao ler isto. ahaha

    ResponderEliminar
  20. r: Oh, que querida!
    Obrigada!
    Eu também adoro ver-vos felizes, sabem bem*

    ResponderEliminar
  21. r: é altamente, acredita. conheci pessoas incríveis! valeu mesmo a pena ;)

    ResponderEliminar
  22. O mais longe que fui numa visita de estudo, foi a Coimbra (sou do norte),,, sair fora do país? Ná, nada disso -.- infância infeliz! xD
    r: grande fã, mesmo! xb

    ResponderEliminar
  23. r: vais te rir mas tive medo de abrir o teu blog..gargalhada

    ResponderEliminar
  24. São essas maluquices que tornam momentos assim especiais e inesquecíveis.

    R: Obrigado querida. Eu também prefiro os históricos (Roma foi a melhor viagem que já fiz) mas quando conhecer tudo o quero gostava de experimentar um sítio mesmo para o relax =P

    ResponderEliminar

P.S: Os comentários estão sujeitos á minha aprovação. Normalmente retribuo a tudo e só em casos extremos é que não os aprovo. Muito obrigada!