5.7.14

O mundo real e o virtual

Tenho um amigo meu que tem uma espécie de ódio ao mundo virtual. Ele adora a realidade e disse-me que prefere fazer coisas reais do que fazer algo virtualmente. Sempre que digo que estou no tumblr, o que é algo bastante frequente admito, diz-me isso. Não concordo com a opinião dele sinceramente. O mundo virtual consegue ser tão ou melhor do que o mundo real e como já lhe disse, se houver um equilíbrio entre os dois não há problema. A realidade também tem as suas desvantagens. Eu sinto que uma pessoa para lidar bem com a realidade tem que ter este apoio virtual. Tem que arranjar formas de se distrair, de desabafar e de se divertir. Claro que também pode fazer isso na vida real mas admitimos que uma pessoa que esteja com problemas pessoais, vai querer tudo menos sair de casa e conviver. A internet nesse aspeto ajuda. Mas isto é só um exemplo. Não sei como é que alguém pode ter essa opinião sobre o mundo virtual. Para se fomentar alguma opinião, é preciso experimentar essa coisa. Há coisas más no mundo virtual mas também não há na vida real? Uma coisa é não se gostar do vicio que o mundo virtual atrai que faz com que muita gente não saia para o exterior ou até que se isole, outra coisa é não gostar do mundo virtual porque atrai vícios. E quem diz que uma pessoa virtualmente não aproveita a vida ou é muito estúpido ou é muito estúpido. Há que saber equilibrar as coisas.
(retribuo e visito os vossos blogues assim que puder, beijinhos)

17 comentários:

  1. Exato. Desde que haja um equilíbrio está tudo bem.

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo: tem de haver o tal equilíbrio! :)

    ResponderEliminar
  3. é preciso haver sempre o equilibrio..

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, acho que deve ser algo moderado.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o melhor mesmo era não necessitarmos do apoio virtual (no nosso caso é o blog, mas para muitos são os video jogos, os youtubes, etc), mas realmente a realidade nem sempre agrada-nos e as pessoas que conhecemos nem sempre estão lá para nós e é aí que entra o mundo virtual. É bastante mais fácil entrarmos num wareztuga e por-nos a fazer uma maratona de filmes para nos abstrair-nos da realidade em que vivemos, é também, bastante fácil escrever uma publicação no blog e desabafar-mos tudo o que nos vai na alma, porque de certeza que há pessoas que se vão identificar connosco e de certa forma, substituir as que não querem saber.

    No entanto, a vida (e neste caso concordo com o teu colega) não é só isto. Aliás, não pode ser só internet, jogos, computador. Tem que haver interacção humana e a vontade de concretizar os nossos sonhos que muitas vezes vêm de algo que vimos na internet e que começamos a desejar.

    Mas a ideia que o mundo virtual é mau, é que está errada. Porque, como tu disseste, tem coisas negativas mas também tem muitas positivas.

    ResponderEliminar
  6. Acho que havendo um equilibrio é perfeito :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também acho que o mundo virtual tem as suas coisas boas, para mim é essencial ter o meu blogue e o we heart it, o tumblr não uso muito, mas são coisas que não controlam a vida real, ou seja pode-se aproveitar as duas coisas.

    ResponderEliminar
  8. Se ele tivesse um blog ele veria o que é o verdadeiro mundo virtual e como se podem criar grandes amizades!

    ResponderEliminar
  9. Desde que haja um equilíbrio entre os dois mundos - preferindo eu uma quantidade maior do mundo real -, não há problema. Mau é não se ter noção do tempo que se perde na internet e vermo-nos dependentes dela.

    ResponderEliminar
  10. Aprendi mais no "mundo virtual" como tu lhe chamas, do que "no mundo real".
    ( Usei as aspas porque tenho uma opiniao muito pessoal sobre se haverá ou não esses dois mundos..Coisas de doidas :$ )

    ResponderEliminar
  11. Concordo a 100% contigo, tem de haver um equilíbrio entre os dois mundos, porque eles existem!

    ResponderEliminar
  12. « Eu sinto que uma pessoa para lidar bem com a realidade tem que ter este apoio virtual. » É completamente verdade ! Eu concordo contigo, há que haver um equilíbrio entre ambos e tudo fica perfeito ! Eu adoro o mundo virtual e foi ele que maior parte das vezes me ajudou a não ficar isolada !

    r: Beijo enorme , e obrigada pela força !

    ResponderEliminar
  13. Também tenho muitos amigos e familiares assim e concordo plenamente contigo! A internet tem tanta coisa de bom como de mau, mas isso é como tudo! Há que saber usá-la e equilibrar, como dizes. Olha eu vivo num sítio um bocado parado, uma vila pequena, e os meus amigos estão um bocado longe... no verão ainda dá para sair mas como é no norte, no inverno quase não se sai de casa ao fim de semana por exemplo... Se não existisse internet, eu pouco ou nada contactava com esse meus amigos.

    ResponderEliminar
  14. Como disseste: ambos os mundos tem aspetos a favor e contra logo, é mesmo preciso arranjar um equilíbrio.

    ResponderEliminar
  15. Acho que disseste tudo, não poderia concordar mais!!!
    Obrigada!! :D

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente contigo.
    Acho que o mundo virtual é um óptimo apoio e refúgio, mas se nos perdemos demasiado nele também pode ser mau....

    ResponderEliminar

P.S: Os comentários estão sujeitos á minha aprovação. Normalmente retribuo a tudo e só em casos extremos é que não os aprovo. Muito obrigada!